sexta-feira, fevereiro 03, 2017

"Burro"cracia:

Final de dezembro de 2016, minha filha e eu fomos ao aeroporto de Guarulhos/SP, passar no VIGIAGRO (CZI) para pegar autorização para ela levar seu gato, Chester, para os EUA.
Ligamos e agendamos tudo com antecedência. Saímos de Taubaté com documentação, copias e o gatinho, conforme orientação.
Chegamos mais cedo e não fomos atendidos antes devido a parado para o horário do almoço. Tudo bem, culpa nossa que ficamos com medo do transito!!
Depois de pouco mais de 1 hora de espera fomos "atendidos". A funcionária mal humorada (acho que o almoço não fez bem!), sem nem olhar para nós, pediu os documentos. Ai a falha crucial, esquecemos a carteirinha original de vacinação dentro da impressora, em casa!!! A mocinha continuou sem levantar os olhos e disse que "não podia fazer nada" sem os documentos originais.
Pedi pra entregarem a autorização somente mediante o documento original, uma vez que teríamos que voltar pra pegar esse documento, que não sai na hora (outra coisa que eu não entendo), afinal não tinha sentido trazer o pobre do Chester novamente.
Nada!!!
Depois de muito insistir a veterinária dignou-se a aparecer e me disse a mesma coisa, afinal a copia poderia estar alterada!!!
Bom, voltaríamos amanhã.
Por sorte, antes de sair do aeroporto, ouvimos muita gente reclamando e uma delas disse que não precisávamos trazer o animal!! Como assim??? Porque pediram pra trazer???Então porque não mandar tudo por e-mail, fax, carta... e quando vir pegar a autorização conferir com o original???
Telefonamos, no meio do caminho e perguntamos se havia necessidade de trazer o animal: NÃO!!! Coitado do gato! Gravamos a resposta pra não ter problema.
Voltamos no dia seguinte e antes de sermos atendidas ouvimos mais absurdos. Encontramos uma moça argentina, que tinha sido impedida de pegar o voo porque o cachorro estava sem autorização do veterinário. Ela disse que da Argentina pra cá só era exigido carteirinha de vacinação, que estava certinho. Olha o absurdo, ela teria que sair do aeroporto, procurar uma clinica veterinária, pagar uma consulta e pedir a carta!!!Gente, me diga: pra que serve a veterinária de plantão no aeroporto??? não pode examinar o animal num caso desse?? nem que tenha que pagar a consulta, fica mais fácil que sair com mala e tudo do aeroporto.
Outro absurdo, era o caso de uma senhora de Minas Gerais. ela foi agendar para uma sexta-feira, ficaria o final de semana num hotelzinho em SP, para poder pegar a autorização na segunda!!!!Porque a bendita autorização não sai na hora?? qual a dificuldade de ler o papel e já ver se está certo???precisa 3 dias pra isso???  Cade a competência??
O pior, minha filha viajaria segunda (02/01) às 23:30h e o CZI fecha as 17:00h. Saímos de casa as 13:30h preocupados com a movimentação da estrada, pelo retorno do Ano Novo, e tomamos um verdadeiro chá de cadeira no aeroporto.
Ahhhh e a orientação do CZI é zero!!! Quando minha filha foi fazer o check-in, o pessoal da American Airlines (AA), muito atenciosos, ficaram preocupados com a idade do gato e a data de vacinação. Como é mais comum viajarem com cachorros ficaram com duvidas e acabaram ligando para os EUA para ter certeza se podia embarcar o Chester. Mas as regras para gato e cachorro são diferentes e não houve problema algum.
Enfim, difícil depender de gente de má vontade de trabalhar, de orientar e esclarecer.
Pra que descomplicar se é possível dificultar a vida das pessoas!
Melhora Brasil!!! Descomplica! Agiliza!
E parabéns para a AA pela atenção e preocupação!!







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