terça-feira, junho 21, 2011

Redução do estomago

Ontem, 20/06, fez 1 mês que fiz cirurgia de redução de estomago, ou bariatrica ou gastroplastia, enfim, retirei uma parte de meu estomago e também do entestino, devido ao excesso do peso. Por que fazer isso? Me fiz essa pergunta muitas vezes antes de operar, mas venho fazendo dietas há mais de 20 anos e o peso só aumenta. Fui a SPA, Vigilante do Peso e confesso ter chegado ao peso ideal algumas vezes e voltei a engordar logo em seguida. Eu digo que gordo tem "cabeça de gordo", gordo não esquece de almoçar, não perde o apetite quando esta doente, se fica nervoso, ancioso... aí é que come mais. Come com os olhos, enche o prato e a barriga doí de tanto comer. Mas 5 minutos depois, se tiver um docinho... come também. Dieta é um sacrifício imenso. E quando nos é dito que não podemos comer determinado alimento, daí sim temos vontade de come-lo. Mas as dores nas costas e nos pés estavam me incododando mesmo, ainda que não tivesse IMC segundo normas rígidas, tinha os agravantes, causadas pelo excesso do peso. Não é uma escolha fácil. É uma multilação de seu corpo. Mas quando se resolve por ela, pela cirurgia, deve-se considerar que é uma nova chance que estamos tendo na vida e agarrá-la com garras firmes e seguir todos os passos com seriedade. E é isso que estou fazendo. Ontem estava com 10 kg a menos e agora estou voltando às minhas atividades normais. A alimentação ainda não está normal e acho que vai demorar um tempinho para chegar ao normal, mas está valendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se reprima bee!!