quarta-feira, junho 27, 2012

Violência na minha cidade

Segunda-feira, dia 25/03/2012, meu filho e eu fomos assaltados/sequestrados em frente da casa do professor particular dele, uma rua larga, clara, às 19:45h, perto de barzinhos, de drogaria. Foi tudo muito rápido, cerca de 15 minutos, mas também inesquecível. Eles estavam claramente drogados, armados, gritavam muito, foram agressivos e levaram meu carro, celular, anéis... enfim podiam tem feito isso e ido embora sem nos levar, mas fizeram questão de que fossemos junto e de nos largar num bairro distante, num lugar bem escuro e o tempo todo dizer que iriam nos matar.
Graças a Deus estamos vivos e bem. Mas ao fazer o boletim de ocorrência, descobri a quantidade de queixas que são feitas diariamente. Eu fiquei assustada! Furto de bicicleta, de celular, de carteira, brigas, ocasionalmente um homicídio. Nos disseram que chega a tem 40 queixas em um plantão de 14 h. É muita coisa, gente, para uma cidade do interior, que deveria ser mais calma.
Que triste!
Precisamos de mais policiais, mais políticos honestos, mais fé, mais amor, mas também menos drogas, menos bebidas, menos intolerância, menos ganância.
E parece muito difícil tudo isso. Mas uma casa se constroi com um tijolo sobre outro. Se cada um de nós puder colocar um tijolinho, quem sabe conseguiremos construir um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se reprima bee!!